Revista escolhe Antonio Anastasia como “Personalidade do Ano” de 2016

Imprensa - 09/01/2017

Senador Antonio Anastasia.

A última edição Revista Encontro aponta o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) como a “personalidade do ano” de 2016. A escolha foi feita entre nomes de Minas Gerais, onde a publicação circula, e ressalta 13 pessoas em áreas como justiça, política, gestão, inovação, educação, esporte, cultura. Dentre todos, Anastasia é destacado como a personalidade do ano por seu trabalho no Senado Federal, alguém “de quem nos orgulhamos”, segundo a revista. A publicação lembra que, pela segunda vez, o senador foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como uma das “Cabeça do Congresso Nacional”. “Uma honraria e tanto para quem está no Senado há apenas dois anos”, aponta.

Dentre os diversos projetos desenvolvidos por Anastasia, a revista lembra o trabalho realizado como relator do processo de impeachment, em 2016, na Comissão Especial que analisou o caso. “Seu relatório foi claro e bastante técnico. (…) Como relator, ele acompanhou todas as sessões pessoalmente e manteve a fleuma, não aceitando provocações dos aliados de Dilma. Sua atuação no Senado, neste ano, no entanto, não se limitou a ser relator do processo de impeachment. Anastasia é o relator também da Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo e titular de diversas Comissões, como a de Constituição, Justiça e Cidadania e a de Transparência e Governança Pública. Acaba de ser designado relator da reforma do Código Penal”, destaca a matéria.

A publicação também ressalta o perfil político e pessoal do senador, que, lembra a reportagem, abriu mão de concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte, apesar das pressões. “Sobre a eleição para governador em 2018, ele mostra que não pretende sair candidato outra vez. ‘Hoje, minha tendência é continuar como senador.’ E se as pressões se repetirem? ‘Serão enfrentadas a seu tempo.’ A respeito do momento delicado que o país atravessa, ele confessa que a situação está, como se diz em Minas, de ‘vaca estranhar bezerro’. Mas é um otimista: ‘O Brasil é jovem, rico e com um povo ordeiro e trabalhador, mas precisa ter boa gestão.’ E é exatamente aí que Anastasia pode fazer – e vem fazendo – a diferença”, ressalta a reportagem.

Em suas redes sociais, Anastasia disse que ficou lisonjeado e agradeceu à direção, edição e funcionários da revista pela escolha e reconhecimento. “Sei que não sou merecedor dessa que considero uma grande homenagem. Tento apenas fazer com esmero e empenho meu trabalho, sabedor de minhas responsabilidades. Esse reconhecimento só faz aumentar mais essa minha responsabilidade e minha vontade de, cada vez mais, honrar a confiança que tantos depositam em mim. Continuo trabalhando muito para que possamos logo passar por esse momento difícil pelo qual todo o Brasil vem passando e fazer com que nosso País volte para a trilha do desenvolvimento e do progresso”, afirma. 

X
09/01/2017