Ribeirão terá a primeira unidade da Fiocruz no interior de SP

A cidade de Ribeirão Preto, administrada pelo tucano Duarte Nogueira, ganhará a primeira unidade da Fiocruz situada no interior do estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito na quarta-feira (10), durante solenidade de instalação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp). As informações são de matéria do portal A Cidade On.
O investimento inicial do empreendimento será de R$ 18 milhões, bancados pelo Fundo de Ciência e Tecnologia do estado. Segundo a reportagem, a Fiocruz ficará em um dos prédios da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.
De acordo com o prefeito Duarte Nogueira, um dos benefícios que a unidade da Fiocruz trará para a cidade será a realização de exames mais rápidos para detecção de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Além da própria Fiocruz, participaram do projeto a prefeitura de Ribeirão, o governo de São Paulo, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a USP. O empreendimento deve levar 18 meses para ser concluído, segundo a reportagem.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria do portal A Cidade On.