Rio Grande do Sul oficializa candidaturas e fortalece projeto para o Estado

A Federação PSDB/Cidadania no Rio Grande do Sul, realizou, na quinta-feira (30), a convenção estadual que oficializou as candidaturas para as eleições de 2026. O encontro homologou as candidaturas de Marcelo Maranata ao Governo do Estado e de Cláudio Diaz como candidato a vice-governador, além das chapas de candidatos ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.
A convenção reuniu lideranças, filiados e apoiadores de diversas regiões do estado e reafirmou o compromisso da Federação com um projeto baseado no diálogo, na boa gestão e na construção de soluções para os desafios do Rio Grande do Sul. Com uma nominata considerada forte, plural e preparada, o PSDB e o Cidadania entram na disputa com o objetivo de ampliar sua representação e contribuir para o desenvolvimento do estado.
Também participaram da convenção o pré-candidato a deputado federal Daniel Trzeciak, o pré-candidato a deputado estadual e presidente do PSDB-RS, Moisés Barboza, o presidente nacional do PSDB Agro e pré-candidato a deputado estadual, Leonardo Martins, e a presidente nacional do Tucanafro, Gabriela Martins, reforçando a mobilização e a unidade da Federação para as eleições de 2026.