Roda de conversa aborda o problema da violação de direitos

Notícias - 28/06/2017

O prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth (PSDB), por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, promoveu na tarde desta quarta-feira (28) uma roda de conversa com um grupo de mulheres atendidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Eugênio de Melo (região leste) sobre o tema Violação de Direitos, como violências física, psicológica, sexual.

A iniciativa contou com a participação do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Leste e de mulheres atendidas na região de Eugênio de Melo. A proposta teve como objetivo o fortalecer as pessoas por meio de conhecimento e reconhecimento da violação de direitos.

De acordo com a assistente social Mara Souza, “o intuito é levar uma maior conscientização sobre as formas de violência doméstica e como agir nessas situações”.

São José dos Campos possui 11 unidades do Cras distribuídas por região, responsável pelo desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), que visa consolidar os vínculos familiares com o acompanhamento sociofamiliar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Há cinco unidades do Creas, distribuídas por região administrativa, que oferecem serviços especializados e continuados, direcionados aos indivíduos e às famílias com seus direitos violados.

*Clique aqui para ler a reportagem completa.

 


X
28/06/2017