Rodoanel Metropolitano vai retirar gargalo do agronegócio brasileiro, diz Geraldo Alckmin

Imprensa - 21/11/2016

rr_alckmin_professores_foto_rovena_rosa_14102016-3Brasília (DF) – Obra que permitirá ligar o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao Porto de Santos, o Rodoanel Metropolitano deverá ser entregue em 18 meses, segundo o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Durante a abertura do Summit Agronegócio Brasil 2016, realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), o tucano destacou que a obra vai retirar um gargalo do setor, “tendo em vista que São Paulo é o principal exportador nacional”.

As informações são de reportagem desta segunda-feira (21) do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com Alckmin, o agronegócio brasileiro “vai bem, mas ainda tem grandes desafios e um bom potencial para crescer”, o que será possível graças ao novo patamar de câmbio, favorável às exportações nacionais. Para o governador, dois segmentos de destaque esse ano serão o de carnes e o de açúcar, cujos produtos têm preços em alta.

Alckmin também ressaltou que a preocupação com a oferta de crédito para o setor pode ser amenizada com “uma boa política de seguros”. “[Pelo] estado de São Paulo sai grande parte da safra através do porto de Santos. Estamos investindo fortemente em infraestrutura”, disse. Aberturas recentes de mercado para exportação, de acordo com o tucano, deverão ainda impulsionar as atividades dos frigoríficos no setor pecuário.

Já o presidente da Faesp, Fábio Meirelles, classificou que, em um momento de incerteza econômica, o agronegócio é o setor que tem lançado sementes de esperança ao país. Por isso, debates sobre o assunto são importantes para que se possa avançar em tecnologias, elevando a produtividade do setor.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

X
21/11/2016