Rui Palmeira reafirma compromisso com crescimento de Maceió
O prefeito Rui Palmeira (PSDB), candidato à reeleição, disse nesta segunda-feira (24), em entrevista ao ALTV 2ª Edição, da TV Gazeta, que os recursos financeiros para os programas Nova Maceió e Maceió de Frente pra Lagoa estão assegurados. O tucano espera assinar os contratos de financiamento ainda neste ano. Na entrevista, o candidato que concorre na coligação Pra Frente Maceió (PSDB, PP, PR, PDT, PPS, DEM e PROS) também falou sobre projetos para a saúde, melhoria e planejamento dos equipamentos públicos e mobilidade urbana.
“Quando assumimos, a situação dos postos de saúde em Maceió era 100% deplorável. Reformamos 32 unidades, vamos entregar mais 11 novas até dezembro, implantamos duas UPAs, é nosso projeto construir mais uma no Jacintinho”, citou Rui, lembrando que as dificuldades observadas no setor de Saúde são resultantes do subfinanciamento do governo federal para o setor e criticou os valores repassados para os municípios. “Os recursos enviados para a Saúde não atendem a demanda dos municípios”, reforçou.
Com relação à mobilidade urbana, Rui enfatizou os benefícios da faixa azul e afirmou que está em seu projeto de governo a implantação dessas faixas em outras áreas de Maceió, agilizando o transporte da população que usa o transporte coletivo em Maceió.
Maceió de nova cara
O prefeito tucano afirmou que o Nova Maceió vai pavimentar e fazer o saneamento básico de cerca de 600 ruas, beneficiando 30 bairros. Já o Maceió de Frente pra Lagoa beneficiará em torno de 150 mil pessoas no Bom Parto, Mutange e Bebedouro, com construção de 1.900 unidades habitacionais, 192 estabelecimentos comerciais, saneamento, pavimentação, nova iluminação, três creches, uma escola e um posto de saúde, além de áreas de lazer e recuperação do campo de futebol.
*Da Assessoria de Imprensa do candidato Rui Palmeira