S​enado aprova medida provisória que altera estrutura da EBC ​

Imprensa - 08/02/2017

aloysio nunes foto george gianni 2Brasília – “As grandes linhas da programação atual estão longe de ser essa maravilha que foi dita pelos meus companheiros petistas. Quatro horas diárias de desenho animado, com uma empresa com 2.500 funcionários. Tenham a santa paciência”.

Foi assim que o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), defendeu, nesta terça-feira (7), a aprovação da medida provisória que altera a estrutura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O projeto de conversão relacionado à MP foi aprovado pela Casa por 47 votos a 13. A matéria extinguiu o Conselho Curador da empresa e criou o Conselho Editorial. Na estrutura existente até então, o grupo era composto por 22 membros. De acordo com o texto aprovado, o comitê editorial terá agora 11 integrantes.

“A proposta de mudança não acaba com a participação da sociedade. Pelo contrário, dá mais eficácia a essa participação”, afirmou o tucano.

“O que era um Conselho Curador imenso, interferindo no dia a dia da programação, demitindo diretores, transforma-se num Conselho Editorial sim, que vai definir as grandes linhas da programação da empresa”.

O líder do governo enfatizou ainda que, em menos de um ano, a nova direção da EBC já conseguiu reverter um déficit de R$ 94 bilhões na empresa.

“A atual gestão está fazendo sim um esforço muito grande de contenção de gastos. Essa diretoria já demitiu mais de 400 pessoas que não tinham o que fazer. E não se alterou em nada a programação. Pelo contrário, melhorou”, enfatizou Aloysio.

Veja também:

Íntegra do discurso em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1R83hIbKoX4

*Da assessoria do senador

X
08/02/2017