São João de Caruaru dedica espaço à comunidade LGBTI

Movimentos ligados à causa Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual e Intersexo se organizaram para promover o evento ‘Intervenção Cultural LGBTI no São João de Caruaru’, a ser realizado na quinta-feira (29), à noite. A programação inclui panfletagem de cordel alusivo ao combate à LGBTIfobia, com texto de Herlon Cavalcante, na Estação Ferroviária do município.
A ação conta com o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).
Estão previstas também apresentações culturais com poetas, drags queens, DJ’s e um trio de forró de pé-de-serra para animar a quadrilha da diversidade que será formada de forma improvisada no local. A Prefeitura de Caruaru apoia a iniciativa através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres junto com a Fundação de Cultura e Turismo.
“A importância da prefeitura em apoiar eventos como este é o de combater a LGBTIfobia também nos festejos juninos de Caruaru e assim promover a inclusão e a promoção da diversidade sexual no evento”, justificou a coordenadora de Promoção à Diversidade Sexual de Caruaru, Christianny Magalhães.
Estão envolvidos na organização, os movimentos Rede Homossexual de Caruaru (RHC), Lutas e Cores, União da Juventude Socialista (UJS), Associação de Travestis e Transexuais de Caruaru (ATRACA) e Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes em Caruaru (CUCA).