São João movimenta economia de Caruaru e gera mais de 6 mil empregos na cidade

Notícias - 22/05/2017

O São João de Caruaru promete aquecer a economia local e gerar mais de 6 mil empregos diretos e indiretos na cidade. Segundo o vice-presidente da Fundação de Cultura, Leonardo Salazar, é evidente o impacto econômico no mês de junho na comparação da arrecadação municipal com outros períodos. A festa chega a movimentar mais de R$ 200 milhões.

“Há uma movimentação grande de turistas, a rede hoteleira fatura muito nesse período, o gasto médio do turista vem aumentando nos últimos anos, apesar de crise. A festa está garantida tanto com infraestrutura quanto com recursos. Captamos patrocínio e vamos realizar um São João bem maior do que em anos anteriores, abrangendo mais territórios da cidade, e mais barato. A gente está fazendo uma economia de cerca de 25% no custo da festa comparado com o ano anterior”, informou Salazar.

O São João 2017 de Caruaru está centrado no tripé “transparência, descentralização e participação”, marcas da gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE). “A maior manifestação cultural do interior do Nordeste vai ser realizada da melhor forma possível e de um jeito que Caruaru nunca viu”, garantiu a tucana no lançamento oficial da gesta, na semana passada.

Serão mais de 400 atrações em 17 polos de animação. A festa contará, ainda, com o tradicional Festival de Comidas Gigantes, que começa ainda este mês, dia 27, com 28 variedades culinárias da região.

*Do PSDB-PE

X
22/05/2017