Saque do FGTS, anunciado pelo governo federal, deve movimentar R$ 30 bilhões

Medida é importante para retomada do emprego e do crescimento econômico, diz deputado Guilherme Coelho

Imprensa - 20/01/2017

carteira-de-trabalhoMais de 10 milhões de brasileiros devem ser beneficiados com os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta semana que a retirada do dinheiro será integral e em qualquer valor. Com a medida, cerca de R$ 30 bilhões devem ser injetados na economia brasileira. O deputado federal Guilherme Coelho, do PSDB de Pernambuco, aponta que a medida vai permitir a retomada do crescimento econômico.

“Toda medida que coloca o dinheiro em circulação é uma medida importante. E esse é um direito que tem o trabalhador e que um presidente sensível – no momento em que o país está passando, em crise – está colocando à disposição das pessoas. Então, eu creio que essas medidas somadas são muito importantes para a geração do emprego e para a retomada do crescimento do nosso país”, destacou.

O deputado Guilherme Coelho ainda falou das expectativas do Congresso Nacional este ano. Para o tucano, o foco deve ser nas reformas do país.

“Só tem uma palavra de ordem: votar as reformas. Reforma política, reforma tributária, reforma da previdência. Nós precisamos focar e adiantar para oferecermos ao futuro do país o melhor momento”, acrescentou.

O dinheiro poderá ser retirado de contas inativas até 31 de dezembro de 2015. Em fevereiro, o governo deve divulgar o calendário de saques. As datas serão referentes ao aniversário de cada trabalhador.

X
20/01/2017