Segurança das fronteiras, um dos temas da visita de Alckmin a Campo Grande
Em visita a Dourados (MS), o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, reforçou nesta sexta-feira a importância do investimento em infraestrutura para alavancar a economia dos Estados produtores e, dessa forma, do país. “Vamos acelerar as obras da BR 163”, afirmou. Em seguida, Alckmin falou do projeto da ferrovia Ferroeste, que ligará Dourados ao Oeste do Paraná, chegando ao porto de Paranaguá. Ele lembrou que esteve ontem em Cascavel (PR), onde apresentou as diretrizes de seu plano de governo para o Agronegócio.
Ao falar em um Estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, Alckmin lembrou que segurança pública é sua prioridade: “Hoje os Estados enxugam gelo no combate ao crime. É preciso reforçar a segurança das fronteiras. Vou criar uma Agência Nacional de Inteligência, que reunirá a inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e dos Estados, para combater o tráfico de armas e drogas, além do contrabando”.
Sobre as conversas com outros partidos para a formação de coligação, Alckmin ressaltou que suas alianças não visam apenas vencer a eleição. “Minha candidatura está consolidada”, afirmou. “Quero alianças para governar bem. Nossa meta é dobrar a renda do brasileiro”.