Seis tucanos tomam posse na Câmara em substituição a deputados que assumiram prefeituras
Seis deputados federais do PSDB foram empossados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em substituição a parlamentares que se afastaram do mandato para assumir cargos nas administrações municipais.
Os novos integrantes da bancada do PSDB na Casa são: Guilherme Coelho (PE), Nelson Padovani (PR), Yeda Crusius (RS), Adérmis Marini (SP), Izac José da Silva (SP) e Lobbe Neto (SP), que já exercia mandato de deputado federal desde fevereiro de 2015 como suplente.
No total, 21 parlamentares deixaram a Câmara em virtude das eleições municipais, sendo 17 para assumir o cargo de prefeito (dois deles em capitais) e quatro para assumir o cargo de vice-prefeito. Entre eles estão os tucanos Nelson Marchezan, prefeito de Porto Alegre; Max Filho, prefeito de Vila Velha, Duarte Nogueira, prefeito Ribeirão Preto; e Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo na gestão do também tucano João Doria.
Até a tarde desta terça-feira (3), 19 dos 21 novos deputados federais já haviam tomado posse, e a expectativa é de que os dois parlamentares restantes sejam empossados nos próximos dias.
*Com informações do PSDB na Câmara