Seminário online debate ações pós-pandemia para o DF e Entorno

Notícias - 18/05/2020

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) iniciou, nesse fim de semana, um grande projeto de planejamento nacional que busca apontar soluções para o desenvolvimento econômico, a qualidade de vida das pessoas e os desafios crescentes de demandas por serviços públicos em regiões metropolitanas das grandes cidades brasileiras.

O pontapé inicial foi o seminário “Repensar o DF – Pós covid-19”, que conta com o apoio do senador tucano Izalci Lucas, maior incentivador do projeto. O objetivo é debater a construção de políticas públicas voltadas para nortear as ações do Estado no âmbito do DF e seu entorno.

“O coronavírus obriga a lembrar que é melhor prevenir, que remediar. Cidades planejadas têm mais condição de enfrentar desafios inesperados, como este que vivemos. Repensar o DF, para mim, é repensar o Brasil e preparar o futuro com políticas públicas que tragam solução para todos, com igualdade”, afirma Izalci.

Transmitido pela plataforma Zoom, o seminário acontece de 16 a 23 de maio, e reúne 600 representantes da sociedade, entre eles especialistas e líderes políticos e comunitários.

SAIBA MAIS AQUI


X
18/05/2020