Senador Ricardo Ferraço pede uso das Forças Armadas e da Força Nacional para conter crise na segurança do ES

Imprensa - 06/02/2017

Ricardo Ferraço FOTO Gerdan Wesley-LidSenDiante da crise na segurança pública enfrentada pelo Espírito Santo nos últimos dias, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) solicitou ao governo do presidente Michel Temer o envio de tropas das Forças Armadas para proteger a população do estado. Desde sábado, o policiamento em várias cidades do Espírito Santo vem sendo prejudicado por protestos de familiares de policiais militares.

“Em razão da gravidade da situação da segurança pública em nosso Estado, fiz novo contato agora pela manhã com o Presidente da República, Michel Temer, com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, relatando às maiores autoridades do país a complexidade dos fatos, o pânico instalado e a violência indiscriminada dos últimos dias aqui no ES”, ressaltou o parlamentar, tucano.

“Solicitei com urgência o emprego das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança no restabelecimento da lei e da ordem em nosso Estado. Os capixabas não podem continuar à mercê de bandidos e criminosos. Estou confiante que teremos o urgente e fundamental apoio do Governo Federal nesse momento difícil do nosso Espírito Santo”, acrescentou Ferraço.

Na manhã desta segunda-feira (6), após conversa do presidente Michel Temer com o governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, foi oficializado um pedido ao governo federal para envio da Força Nacional e do Exército Brasileiro ao estado, a fim de garantir a segurança dos cidadãos capixabas. De acordo com matéria publicada pelo portal G1, o governador César Colnago afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre Moraes (PSDB), já autorizou o envio de 200 homens da Força Nacional para reforçar o policiamento no estado.

X
06/02/2017