Sob o comando de Duarte Nogueira, casos de dengue em Ribeirão Preto caem 99,3% em janeiro
Brasília (DF) – O balanço da dengue em janeiro de 2017, divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) nesta quinta-feira (09), mostra que as ações de combate à doença implantadas pela gestão de Duarte Nogueira (PSDB) têm sido eficazes. Foi registrada a queda de 99,36% no número de casos da doença em relação ao mesmo período de 2016. As informações são de reportagem do portal A Cidade On.
Em janeiro de 2016, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 1.557 pessoas foram infectadas pelo vírus, enquanto 10 gestantes foram diagnosticadas com o zika vírus. Neste ano, apenas 10 casos de dengue foram confirmados em Ribeirão Preto. Nenhum caso de zika ou chikungunya foi diagnosticado durante todo o mês de janeiro.
O balanço do ano passado também registrou a morte de um homem de 52 anos, vítima de febre amarela, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em 2017, ainda não existem casos confirmados, mas duas suspeitas estão sendo investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o dia 07 de fevereiro deste ano, 52.726 pessoas foram vacinadas nos postos de saúde da cidade.
Leia AQUI a reportagem publicada no portal A Cidade On.