Supermercados devem crescer em MT

Essa é a previsão apresentada pela Associação de Supermercados de Mato Grosso

Notícias - 09/04/2002

No rastro da economia mato-grossense, que há três anos consecutivos cresce acima da média nacional, o setor de supermercadista projeta para este ano um crescimento 50% maior do que o apresentado para o resto do país. Essa é a previsão apresentada pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), durante o 22º Encontro Centro-Oeste de Supermercados (Ecos), que termina amanhã (terça-feira, 09/04), no Centro de Eventos do Pantanal.

Segundo o presidente da Asmat, Altevir Magalhães, desde 1999 o segmento vem investindo pesado no Estado., em função do crescimento econômico da região. “O setor só cresce se houver crescimento maciço da economia, o que já percebemos no Estado“, afirmou, destacando que para este ano a previsão é de um crescimento do setor, em média, de 4% em Mato Grosso, enquanto no resto do país será em torno de 1,5% e 2,5%. “O Estado vive um momento importante da sua história, apresentando índices de crescimento consideráveis, principalmente por estar ajustado, com reflexo direto em todos os setores da economia“, ressaltou.

Já Jônatas Nogueira, diretor-executivo da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), afirmou que não apenas o crescimento econômico contribui para o crescimento do setor. Também as obras de infra-estrutura, executadas pelo governo, como pontes de concreto e conservação de estradas trouxeram novo ânimo para os empresários. “As perspectivas para este ano são muita positivas, tendo em vista o bom relacionamento entre o Governo e os empresários e a situação do Estado, que melhorou muito nos últimos anos. Esta realidade trouxe tranqüilidade para o setor poder trabalhar e investir cada vez mais“, frisou.

Para o governador Rogério Salles, que participou da abertura do encontro no último domingo, o evento demonstra o potencial que a região Centro-Oeste tem de crescimento. “Este evento permite aos empresários observarem com os próprios olhos o potencial do Estado e do mercado consumidor que aqui existe. É importante conhecer de perto esta realidade, que muitas vezes os números não mostram“, declarou.

O evento reuniu supermercadista, atacadistas e fornecedores de sete estados brasileiros, pela segunda vez em Cuiabá. Segundo os organizadores, mais de 5.000 pessoas visitaram os 70 estandes da Expo-Ecos (Exposição de Atacadistas e Distribuidores), realizada paralelamente ao evento.

X
09/04/2002