Tasso lidera ranking de melhores políticos do país

Notícias - 17/08/2017

Brasília (DF) – O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), alcançou o 1º lugar geral no “Ranking dos Políticos”, iniciativa apartidária que avalia o desempenho dos parlamentares brasileiros. O levantamento está no site www.politicos.org.br.

A análise contempla itens como presenças nas sessões, representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária.

Dentre os critérios adotados, Tasso foi o senador mais bem avaliado do país, somando um total de 423 pontos, sete acima do segundo colocado.

Do total de 273 sessões, o presidente interino do PSDB demonstrou sua assiduidade habitual, estando presente em 246. Das 27 restantes, 26 foram justificadas pelo tucano.

Outro quesito levado em consideração pelo ranking é o de processos criminais. Para cada processo e acusação grave (formação de quadrilha, corrupção, crime violento, etc), o parlamentar perde 10 pontos. Tasso não possui nenhum processo.

Ex-governador do Ceará por três ocasiões e atualmente no segundo mandato no Senado, Tasso tem uma trajetória reconhecida como gestor público e administrador de empresas. De 2011 a 2015, ele presidiu o Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB.

Outros três parlamentares tucanos completam a lista dos 10 políticos mais bem conceituados do país, demonstrando a política de qualidade desenvolvida pelo PSDB.


X
17/08/2017