Temer posta vídeo em rede social para garantir aumento do Bolsa Família
O presidente em exercício, Michel Temer, postou nesta quarta-feira (13) um vídeo em suas redes sociais, direcionado aos beneficiários do programa Bolsa Família, para garantir a continuidade e o reajuste nos valores destinados à população de baixa renda. Ao rebater os ataques do PT de que acabaria com o Bolsa Família, Temer reiterou que vai aumentar em 12,5% o valor repassado ao beneficiários em junho, além de lembrar a ausência de reajustes durante dois anos na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff.
Antes do processo de impeachment, o governo petista planejava um reajuste apenas para o segundo semestre de 2016. Ainda assim, o aumento seria de apenas 9% – menor que os 12,5% anunciados pelo novo governo.
O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) apoiou a iniciativa do presidente interino e afirmou que o reajuste é necessário. O tucano também criticou o discurso petista de que o programa seria cortado se a presidente Dilma fosse afastada.
“Eu acho que isso desmistifica de vez a propaganda enganosa que o PT sempre divulgou ao longo do tempo de que os ‘adversários’ iriam acabar com esse programa social. E isso confirma exatamente o contrário. Não só não acabou, como está aperfeiçoando e agora garantindo um aumento real, acima da inflação. Inclusive, já que há dois anos não se tinha esse aumento, se garante uma conquista importante para a população que precisa desse programa.”
Além dos programas sociais, Betinho Gomes avaliou como importante o resgate do equilíbrio econômico do Brasil. “O que a gente precisa agora é resolver a questão da economia. Porque sem a economia forte, não tem emprego, não tem renda, as famílias ficam em uma situação difícil. Então, é essencial garantir programa social, mas de outro lado também enfrentar essa questão da economia que é o grave problema do país.”