Tripoli elogia iniciativa do governo federal em criar serviço similar ao Poupatempo, implantado pelo PSDB desde 1997 em SP

Imprensa - 18/01/2017

ricardo-tripoli-foto-alexssandro-loyolaO Poupatempo, projeto implantado pelo PSDB em São Paulo, serviu de inspiração para uma iniciativa que será executada pelo governo federal. Trata-se de uma plataforma digital que oferecerá serviços públicos em um único espaço, de forma rápida e acessível. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, a iniciativa faz parte de uma reforma da gestão pública federal que deverá ser anunciada pelo presidente Michel Temer em março.

Para o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), a iniciativa do governo federal é acertada, pois, além de economizar com a máquina pública, vai facilitar a vida de milhões de brasileiros ao desburocratizar os serviços federais prestados.

“Fico muito contente, porque eu era presidente da Assembleia quando Mário Covas era governador e foi lançado esse projeto [o Poupatempo paulista]. Um acerto do governo federal em inserir esse modelo implantado pelo PSDB que deu muito certo em São Paulo, inclusive outros estados já implantaram também o mesmo sistema”, disse o parlamentar.

Para o tucano, a nova plataforma digital vai proporcionar o aumento do atendimento da população e o Estado passará a ter um controle maior dos serviços prestados. “Você aumenta o volume de atendimento e faz com que as pessoas tenham uma economia enorme. E o governo federal, com certeza, vai dar um novo padrão de qualidade, com mais eficiência à prestação de serviços através do Poupatempo”, pontuou.

Segundo o Estadão, a implantação do Poupatempo digital tem como objetivo melhorar o atendimento da população e reduzir custos com a máquina governamental, incluindo gastos com pessoal. Ao jornal, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que a economia poderá chegar a bilhões de reais aos cofres públicos e mudar o relacionamento do cidadão com o Estado que, conforme ele, é ultrapassado, burocrático e muito lento. Com os serviços online, o custo de atendimento poderá cair a 5% do que é desembolsado hoje.

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18/01/2017