Tucanafro apresenta propostas para ações afirmativas nos municípios

Notícias - 12/01/2021

O Secretariado Nacional da Militância Negra do PSDB – Tucanafro encaminhou aos prefeitos tucanos  propostas para implantação de políticas públicas de igualdade racial e combate ao racismo nos municípios administrados pelo partido. Chamado “Carta aos Prefeitos e Prefeitas do PSDB”, o documento está focado na transversalidade das ações afirmativas e traz medidas para educação, trabalho, empreendedorismo, saúde, justiça, comunicação, esporte, lazer, cultura, ciência e tecnologia, entre outras áreas.

“No momento em que o Brasil e o mundo pararam para reivindicar o racismo e a luta antirracista, apresentamos propostas concretas para pactuarmos, na prática, ações de mudanças em nossa sociedade. Estamos vivendo um ambiente de intolerância efetivamente instaurado em nosso país, um descaso e um retrocesso de nossas conquistas e lutas históricas do Movimento Negro Brasileiro”, diz a Carta, assinada pela presidente nacional do Tucanafro, Gabriela Cruz.

O PSDB é pioneiro nas ações afirmativas em nosso país, com as políticas implementadas durante os governos FHC. Mais recentemente, membros do Tucanafro, à frente da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lideraram a formulação dessas políticas no Brasil. “Queremos compartilhar nossas grandes entregas e experiências para a Comunidade Negra Brasileira. Será uma grande honra para o Tucanafro Nacional contribuir com as nossas gestões municipais com propostas para consolidar as ações afirmativas e o combate ao racismo e todas as formas de discriminação”, reforça a Carta.

CLIQUE AQUI para download

Confira a Carta aos Prefeitos e Prefeitas do PSDB e conheça as propostas do Tucanafro!



X
12/01/2021