Tucano critica danos ao patrimônio público em protesto de estudantes na UFPE
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (27/12), o líder do PSDB na Casa, vereador André Régis, condenou os furtos e danos ao patrimônio público ocorridos durante ocupação de estudantes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A Polícia Federal abriu ontem um inquérito para investigar o caso e um segundo inquérito foi instaurado para apurar denúncias de agressão que teriam sofrido dois professores durante reunião do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada na última sexta-feira.
“Os prédios foram desocupados pichados, com estruturas arrombadas, salas de professores quebradas e com livros inutilizados. O que houve ao longo desse processo de ocupação foi um completo desrespeito com o patrimônio público”, lamentou Régis que preside a Comissão de Educação da Câmara.
André Régis lembrou do alerta que fez sobre os problemas que poderiam decorrer das ocupações na UFPE, logo que foram deflagradas.“Nós alertamos sobre essas ações aqui na tribuna. A manifestação pacífica é constitucional, a liberdade de expressão deve ser exercida de forma adequada, mas esses movimentos não são de natureza pacífica. São violentos e agora resultaram no dano ao patrimônio público”, ressaltou