Tucano critica PT por fraude milionária no Postalis

Notícias - 05/05/2017

O Ministério Público Federal (MPF) voltou a denunciar oito pessoas envolvidas em um esquema de corrupção no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis. O prejuízo causado pelo sistema de fraudes causou um prejuízo de cerca de R$ 465 milhões. As informações são de matéria publicada pelo blog Radar On-Line, da revista veja, nesta quinta-feira (4).

Ao analisar a situação enfrentada não só pelo Postalis, mas também pelos outros fundos de pensão das estatais que foram alvo de corrupção durante os governos do PT – Petros (Petrobras), Funcef (Caixa) e Previ (Banco do Brasil) -, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) destacou a importância de duas contribuições tucanas para a moralização da gestão das empresas públicas do Brasil: as novas regras de gestão para os fundos de pensão, proposta do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, e a Lei das Estatais, idealizada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

“Foi importantíssimo o senador Aécio Neves, como também o senador Tasso Jereissati, que foi o relator da nova Lei das Estatais, terem normatizado essas matérias, para que não haja apadrinhamento político nas indicações para as estatais e também para as agências reguladoras. Porque elas se transformaram em cabide de emprego de pessoas que não tinham objetivos, a não ser burlar a legislação e fazer desvio de recursos”, observou Gomes de Matos.

Segundo a matéria do Radar On-Line, o caso envolvendo os acusados pelas fraudes no fundo de pensão dos Correios será analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal, onde está localizada a sede do Postalis. Até então, a ação vinha correndo na Justiça de São Paulo. Por conta dessa indefinição, a ação só chegou à capital federal quase um ano depois de a denúncia ser aberta.

Gomes de Matos acredita que, se depender das novas leis baseadas nas propostas apresentadas pelo PSDB, esse tipo de desvio de recursos não acontecerá mais nas empresas pública do Brasil.

“Essas leis e o trabalho feito pelo PSDB para fortalecer a transparência em todos os órgãos são de suma importância a fim de nós darmos um novo rumo para o nosso país”, argumentou o parlamentar.

Irresponsabilidade petista

O deputado ainda ressaltou que a situação caótica vivida pelas estatais é resultado da incompetência dos governos petistas à frente do governo federal. “A cada dia, através das ações da Justiça Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal, a gente observa que houve um desmando, através dessa quadrilha do PT, em todos os órgãos, inclusive nas estatais”, criticou.

Clique aqui para ler a matéria do Radar On-Line sobre as fraudes no Postalis.

X
05/05/2017