Tucano Firmo Camurça, de Maracanaú, está entre os melhores prefeitos do Ceará

Notícias - 11/11/2019

O prefeito tucano Firmo Camurça foi eleito, pelo sétimo ano consecutivo, um dos melhores prefeitos do Ceará. O reconhecimento é da PPE – Publicidade, Promoção e Eventos, que realizou a 32ª edição do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará.

Foram eleitos os 38 gestores municipais mais eficientes do estado, por meio de um colegiado de 43 Jurados e por uma pesquisa quantitativa na internet, com 18.580 votos válidos.

José Firmo Camurça Neto é advogado. Foi vereador e vice-prefeito de Maracanaú. Eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016, tem feito uma gestão que prioriza as áreas sociais e busca aprimorar o empreendedorismo no município.

A cidade, por exemplo, é a que mais investe recursos próprios na área da saúde, entre os 10 municípios mais populosos do Ceará. Entre 2013 e 2017, a Prefeitura destinou R$ 388,47 per capita na média anual na área da saúde.

Maracanaú, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, tem 209 mil habitantes. Os indicadores medidos pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) também estão entre os mais altos do Ceará: o município ocupa a quinta posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) e a sexta posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

(*) Com informações da Prefeitura de Maracanaú


X
11/11/2019