Tucano será sabatinado por pastores na quinta

Notícias - 09/04/2002

Mais de 200 pastores evangélicos vão submeter o senador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, a uma sabatina na próxima quinta-feira. Ele é o primeiro dos presidenciáveis a apresentar suas idéias à cúpula da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, no Rio de Janeiro.
A principal preocupação dos pastores é com a corrupção no país. Antes da apresentação de Serra, eles terão uma palestra de um auditor fiscal sobre entrada e remessa ilegal de dinheiro do país e sobre outros crimes de natureza fiscal e financeira.
“Queremos saber de José Serra o que ele fará para combater e para evitar a corrupção“, afirmou o pastor Ronaldo Fonseca, presidente da comissão política criada no ano passado pela convenção.
No dia 6 de junho, a convenção fará um encontro em Brasília, onde vai anunciar os candidatos a governador, senador e a presidente da República que terão o apoio das Assembléias de Deus. O posicionamento explícito da igreja faz parte de um projeto político, de âmbito nacional, que tem como meta a eleição de pelo menos um deputado federal e um deputado estadual por unidade da federação. (ELVIRA LOBATO)

X
09/04/2002