Tucanos criticam parlamentares do PT e aliados que querem transformar depoimento de Lula em ato político

Notícias - 24/03/2017
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante solenidade comemorativa dos 10 anos da reforma do Judiciário (José Cruz/Agência Brasil)

Deputados e senadores do PT planejam se juntar a um grupo de militantes no dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, no dia 3 de maio, em Curitiba. As informações são da coluna Radar On-line. Segundo a matéria, os parlamentares também estão convocando outros congressistas para comparecer em peso ao local. A intenção do grupo é se aglomerar do lado de fora da Justiça Federal para transformar a audiência em um ato político. O deputado federal Rocha (PSDB-AC) critica o propósito dos aliados de Lula em transformar em mártir uma figura pública investigada.

“Essa iniciativa dos parlamentares do PT e ligados a ele é uma comprovação daquilo que eles negavam, que eles trabalham contra a Operação Lava Jato. Mostra também a falta de compromisso desses parlamentares, com o povo brasileiro, porque a função deles, antes de qualquer outra coisa, era de estar no Parlamento trabalhando em prol da população brasileira, e não defendendo alguém que é réu e acusado de cometer atos ilícitos”, disse.

Lula, que é réu em cinco ações no Supremo Tribunal Federal, será interrogado como acusado em processo que o investiga sobre a propriedade de um tríplex no Guarujá. Como réu, ele pode optar por ficar em silêncio, responder apenas perguntas da defesa ou a todos os questionamentos. Também deputado federal pelo PSDB, Nilson Pinto (PA) acredita que, diante da falta de explicações convincentes, os ex-presidente Lula vai contar com aliados para, mais uma vez, enganar a opinião pública.

“O Lula não tem defesa, por isso estão organizando essa pantomima. Faltam argumentos para demonstrar sua inocência, porque ele é culpado. Não tendo o que dizer, ele apela para a teatralização, para com isso tentar enganar a opinião pública. Só espero que ele não engane o juiz Sérgio Moro”, disse.

O depoimento de Lula será o último de uma série de interrogatórios referentes ao tríplex.

X
24/03/2017