Tucanos estão entre os prefeitos mais bem avaliados do país; Cinthia Ribeiro lidera entre as capitais

Notícias - 11/02/2020

A tucana Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas (TO), está entre os gestores de capital mais bem avaliadas do país. Palmas foi apontada como a segunda melhor capital na avaliação do Índice de Desempenho de Gestão Aquila (IGMA).

A administração de Palmas é apontada como a segunda com melhor desempenho entre as capitais. Foram avaliados os dados de desempenho fiscal, educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento. Nas áreas fiscal e de educação, obteve mais de 80% de avaliação. O índice geral foi 68,82%.

“O que mostra que estamos no caminho, fazendo um trabalho muito sério, a avaliação é de várias áreas desempenho fiscal, educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento, estou muito feliz”, ressaltou a prefeita ao site do PSDB-Mulher.

No país, Palmas está atrás apenas de Curitiba (PR) e na frente das demais capitais do país em gestão municipal. O pior desempenho é o de Brasília (DF), com 33,53% no que se refere ao índice geral.

Tucanos
Outros três tucanos também aparecem entre os bem avaliados do IGMA: Bruno Covas (São Paulo), Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre) e Firmino Filho (Teresina) estão entre os prefeitos das capitais, apontadas entre as 10 melhores do país.

A gestão de Bruno Covas obteve índice geral de 65,20%, chegando a 75,13% na avaliação por desempenho no desenvolvimento.

Em Porto Alegre, o índice atingiu 64,28% na contagem geral e 73,87% na área fiscal

Já a  prefeitura de Teresina, sob gestão de Firmino Filho, atingiu 61,63% no índice geral, chegando a 75,84% na área de educação.

(*) Do PSDB-Mulher


X
11/02/2020