Tucanos parabenizam brasileiros no Dia Internacional do Trabalho

Notícias - 01/05/2017
Tucanos parabenizam brasileiros no Dia do Trabalho

Brasília (DF) – Lideranças tucanas usaram as redes sociais neste feriado de 1º de maio para parabenizar os brasileiros pelo Dia Internacional do Trabalho. Relator da proposta de modernização das leis trabalhistas na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) desejou um “feliz dia a quem luta por um país melhor de verdade”. Já o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, lembrou que uma das mais simbólicas datas do calendário encontra o Brasil imerso nas consequências de uma recessão que dilapidou o mercado de trabalho.

“Na semana passada, o IBGE deu a dimensão da calamidade social que se abate sobre as famílias brasileiras. São 14,2 milhões de desempregados, um recorde gestado no governo anterior e, sem dúvida, o principal desafio atual do Brasil. Mudar esse quadro requer determinação”, destacou o tucano, em artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Para contornar os problemas causados pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff e por uma legislação defasada, Aécio Neves reiterou a necessidade de reformas.

“Uma reforma trabalhista que preserve direitos como, por exemplo, salário mínimo, FGTS, férias, aviso prévio e 13º salário, mas que modernize as relações de trabalho e permita ao Brasil avançar, não é apenas urgente. É inadiável”, avaliou.

Em sua página no Facebook, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) ressaltou que a transformação da vida é feita por meio do trabalho. “O ser humano tem essa fascinante capacidade de mudar o mundo através do trabalho”, constatou. Já o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lembrou o lema dos capixabas, “Trabalha e Confia”.

“De autoria de Jerônimo Monteiro, esta legenda foi inspirada na doutrina de Santo Inácio de Loyola e significa: ‘Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus’. Os trabalhadores são os verdadeiros responsáveis pela geração de riquezas desse país. O momento é desafiador, mas temos fé e confiança que dias melhores virão”, afirmou o tucano.

Para o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), o 1º de maio é símbolo da luta dos trabalhadores que, há anos atrás, reivindicaram por direitos e melhores condições trabalhistas. “Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais que usufruímos foram conquistados”, apontou.

Secretário-geral do PSDB, o deputado federal Silvio Torres (SP) desejou “que este Dia Internacional do Trabalho seja marco da mudança e traga oportunidades a todos os brasileiros”.

Leis trabalhistas

Vale lembrar que o texto-base de modernização das leis trabalhistas, apresentado por Rogério Marinho, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana, por 296 votos a favor e 177 contrários. As mudanças na legislação, que deverão incentivar a formalização de empregos informais e garantir mais direitos a trabalhadores de diversos segmentos, seguem agora para votação no Senado Federal.


X
01/05/2017