Tucanos prestam solidariedade aos prestam solidariedade aos familiares das vítimas de incêndio em CT do Flamengo

Integrantes do PSDB prestaram solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio que matou dez pessoas e deixou três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). A unidade fica em Vargem Grande, na Zona Oeste. Segundo o canal SporTV, as vítimas eram seis jogadores da base e quatro funcionários.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h, e as chamas foram controladas às 7h20min. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.
As causas do incêndio e sua extensão ainda não desconhecidas. No local, ficavam jogadores entre 14 e 17 anos que não moravam no Rio de Janeiro. Segundo um jogador de base ouvido pela TV Globo, cerca de 30 pessoas estavam no local no momento do incêndio.
O líder do PSDB no Senado, Roberto Rocha (MA), publicou em suas redes sociais um banner com o brasão do time simbolizando luto pela tragédia.
“Me solidarizo com o sofrimento dos familiares nesse momento tão triste de dor e de luto”, disse.
O ex-senador José Aníbal (SP) desejou “muita força e energia para todas as famílias e amigos brutalmente devastados” ao destacar que as últimas tragédias ocorridas no Brasil poderiam ter sido evitadas.
“Fogo que mata jovens, chuva que destrói e mata, lama que enterra centenas de vidas. Pensar que quase todas estas tragédias poderiam ter sido evitadas. Dor e indignação”, frisou.
Abalado, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, o tucano Otávio Leite (RJ), manifestou pesar às famílias e ao Clube.
“Estou profundamente abalado com a tragédia que vitimou os jovens no Centro de Treinamento do @flamengo. Como cidadão, flamenguista e admirador de esportes, presto minhas condolências à família das vítimas e aos parceiros do clube.
A deputada Mariana Carvalho (RO) disse que o dia amanheceu triste e com um profundo sentimento de pesar que tomou conta de todo o Brasil. “Que Deus possa confortar os familiares e amigos desses meninos que tinham um grande sonho de ser jogadores de futebol”, disse.
“Força, Flamengo”, postou o deputado Célio Silveira (GO). “Sentimentos a toda nação rubro-negra pelo grave acidente ocorrido nessa madrugada. Perda de sonhos, perda de vidas!”, completou.
O deputado Celso Sabino (PA) também comentou a tragédia. “Lamentável o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, no centro de treinamentos do Flamengo, no RJ. Toda a minha solidariedade e orações às vítimas e seus familiares neste triste momento”, afirmou.
“Quero expressar minha solidariedade ao clube, às famílias e amigos das vítimas. Meus pensamentos e orações estão com vocês. Torço pela plena recuperação dos feridos”, declarou o deputado Samuel Moreira (SP).
O caso está sendo investigado pela 42ª Delegacia de Polícia, de Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Com informações do PSDB na Câmara