Tucanos rechaçam teoria conspiratória do PT
Brasília (20 de junho) – A Comissão Executiva Nacional do PSDB rechaçou nesta segunda-feira, em nota, a teoria conspiratória “absurda“ divulgada pelos petistas com o objetivo de “soprar fumaça nos olhos da opinião pública“. “Nenhum dirigente do PT e de qualquer outro partido é capaz de apontar um único ato do PSDB contra as instituições democráticas“, ressaltou o texto.
FALSOS CULPADOS
Com a intenção de confundir a população, o diretório nacional do PT distribuiu nota no fim de semana para acusar os tucanos de tentar desestabilizar o governo petista.
Indignados, os tucanos responderam, ontem, as mentiras petistas: “O PSDB denuncia, pois, perante a opinião pública do país, que as acusações de nossos detratores não passam de conhecida manobra de propaganda que tenta ocultar a verdade dos fatos e criar falsos culpados e bodes expiatórios por supostas ações de desestabilização do governo Lula e das instituições democráticas do nosso país, alegadas pelo PT“.
Coube ao secretário-geral do PSDB, deputado Bismarck Maia (CE), ler o alerta do PSDB no plenário da Câmara. “Perplexo diante da crescente desesperança da população, o PT apela agora para o discurso do medo, no caso, de um fantasioso golpe articulado entre a mídia e o PSDB“, explica o tucano. Para emendar: “Diante da militância envergonhada, o partido do presidente procura agora posar de vítima – quando, como os fatos apontam, é o principal responsável pela crise política que paralisa o país“.