Tucanos se preocupam com atuação de Maduro

Notícias - 05/06/2017

O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA), que integra a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, condenou a tentativa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de desqualificar a oposição. Maduro insinuou que um manifestante estava sob efeito de alucinógenos após se queimar ao tentar incinerar a moto de um policial durante protesto.

Para o tucano, Maduro está em desespero diante da pressão exercida pelas ruas e manifestações contrárias ao governo. “Maduro é um ditador que só está piorando a crise na Venezuela. Infelizmente, não há nada parecido com democracia lá”, afirmou ele.

Há mais de 60 dias, opositores ao governo protestam nas ruas das principais cidades venezuelanas. Algumas dessas manifestações foram marcadas pelo uso da violência por parte das forças policiais. De acordo com os números do Ministério Público local, incidentes já deixaram 65 mortos e mais de mil feridos.

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) considera a repressão uma violência à democracia e à legislação. Segundo ele, é o momento de os opositores retirarem Maduro do Poder. “Aqui nós conseguimos tirar a presidente porque as instituições funcionam. O que tem que ser feito é derrubar o presidente, como foi feito aqui com a Dilma, e aí sim, ver na Constituição o que é correto para fazer a mudança”, afirmou ele.

X
05/06/2017