União Europeia pede liberação de opositores políticos na Venezuela

Notícias - 15/05/2017

Diante das seguidas violações à democracia cometidas pelo governo de Nicolás Maduro na Venezuela, os ministros do Exterior da União Europeia (UE) pediram, nesta segunda-feira (15), que o país libere os opositores políticos e “investigue todos os incidentes violentos”. As informações são de matéria da Agência Brasil.

“A violência e o uso da força não resolverão a crise do país. Devem ser respeitados os direitos fundamentais do povo venezuelano, incluindo o direito a se manifestar pacificamente”, afirmaram os ministros da EU, após discutirem o tema em um conselho em Bruxelas, Bélgica.

A reportagem informa que os ministros solicitaram a “todos os agentes políticos e às instituições” venezuelanas para atuarem “de forma construtiva em prol de uma solução” que respeite plenamente o Estado de Direito e os direitos humanos.

Os ministros da UE ainda revelaram sua preocupação com os mais de 600 mil cidadãos europeus que atualmente vivem na Venezuela, se oferecendo para “cooperar com as autoridades venezuelanas” na assistência, segurança e proteção a essas pessoas.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria da Agência Brasil.

Temas relacionados:

X
15/05/2017