‘Único jeito do PT voltar é se governarem dos presídios’, rebate Marco Tebaldi

Notícias - 10/07/2017

Brasília (DF) – Preso e condenado pelo seu envolvimento tanto no esquema do mensalão quanto nas investigações da Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil e ex-braço direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu (PT), se dirigiu à militância petista dizendo que continua “na luta”, e que o seu partido irá retomar o governo do país. Em mensagem gravada via Whatsapp, o petista ainda acusa a atual gestão de ter rasgado a Constituição.

“Continuo firme, de pé e na luta. Como vocês sabem, nós vamos retomar o governo do Brasil. Eles tomaram na mão, deram um golpe, rasgaram a Constituição, rasgaram o pacto social, mas o povo está conosco. Vamos voltar. Twitteiros do PT, na luta”, conclamou Dirceu, segundo reportagem do Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI).

As declarações do petista foram prontamente rebatidas pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), que as classificou como “absurdas”. Para o tucano, o único modo do Partido dos Trabalhadores voltar ao governo federal é se os seus integrantes governarem o país direto da cadeia, já que a maior parte de sua cúpula está sendo investigada por recebimento de propina e escândalos de corrupção.

“São declarações absurdas. O fato é que, o único jeito deles voltarem é se governarem de dentro dos presídios. A maioria das lideranças do PT está presa, e as que não foram ainda vão ser, como é o caso do ex-presidente Lula. Não tem nexo nenhum, é um absurdo, é uma falácia. Não vejo como essa gente que implantou a corrupção no Brasil possa voltar ao governo”, afirmou o parlamentar.

Tebaldi criticou ainda a estratégia petista de mandar sua militância às ruas, incitando o conflito e o caos na ordem pública. Mesmo assim, a tática não tem dado muito certo. O deputado apontou que mesmo com as manifestações de líderes petistas, as adesões de pessoas aos protestos têm sido cada vez mais ínfimas.

“A gente vê pelas últimas manifestações que foram feitas que não tem mais ninguém. Tem meia dúzia de gatos pingados, ainda mantidos pelas centrais sindicais, pelo MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra], pagos. Mas é muito pouca gente”, destacou o tucano.

“Ninguém mais acredita nessa bandeira vermelha do PT. É mais ou menos como um pequeno suspiro antes da morte. O PT está no final da vida dele”, completou Tebaldi.

Leia AQUI a reportagem do DCI.

X
10/07/2017