“Vamos fazer com que Arapiraca seja um polo industrial”, afirma prefeito eleito Rogério Teófilo
Prefeito eleito de Arapiraca (Alagoas), Rogério Teófilo (PSDB) defende que o potencial econômico da cidade – a segunda mais populosa do estado, atrás apenas da capital Maceió – seja mais bem explorado pela gestão municipal para impulsionar a geração de empregos. Com foco em desenvolver economicamente o município, o tucano disse que sua administração transformará a cidade em um polo industrial. Além da questão econômica, Teófilo também vai priorizar o combate à violência, assim como as áreas de saúde e educação, essenciais para a vida da população arapiraquense.
“O combate à violência na cidade é essencial. Trabalhar a saúde dignamente, educação, e a geração de emprego [são prioridades]. Arapiraca é uma cidade polo, de 240 mil habitantes, e que agrega mais de meio milhão de habitantes na microrregião. Uma cidade que tem 56 cursos de nível superior, universidade federal, faculdade de medicina. É um polo de conhecimento, um polo de comércio, e agora nós vamos fazer com que Arapiraca seja um polo industrial”, revelou Teófilo.
Eleito em uma das disputas mais acirradas do Brasil, com uma vantagem de apenas 259 votos em relação ao segundo colocado, o tucano destacou a participação popular como um ponto fundamental para a sua vitória em Arapiraca. “Tivemos uma votação muito boa. Com propostas, com a participação popular, nós conseguimos chegar à prefeitura de Arapiraca, onde a gente quer fazer uma grande gestão, democrática, participativa e transparente”, afirmou.
O tucano também comemorou o bom desempenho do PSDB nas eleições deste ano – o partido elegeu 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores em todo o país. Rogério Teófilo celebrou ainda os tucanos eleitos no estado de Alagoas, com destaque para a reeleição de Rui Palmeira na capital Maceió.
“Nós ganhamos na capital com o prefeito Rui [Palmeira], que foi reeleito, em Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral, e em 19 prefeituras. Praticamente 45% da população de Alagoas votou no PSDB. Esse exemplo de Alagoas foi para todo Brasil. [Os brasileiros] acreditaram na proposta do PSDB, um programa enxuto, democrático, moderno, participativo, e a sociedade, acreditando nisso, votou em massa nesse partido e nas pessoas que o compõem”, concluiu o prefeito eleito de Arapiraca.