Vice-prefeito eleito de Curitiba vai priorizar diálogo com diversos setores da sociedade

Imprensa - 28/12/2016

vice Eduardo Pimentel com Rafael Greca, candidato a prefeito em CuritibaO papel de articulador deve ser assumido pelo vice-prefeito para garantir a qualidade das administrações municipais. A avaliação é de Eduardo Pimentel (PSDB), vice-prefeito eleito de Curitiba (PR) para a gestão de Rafael Greca (PMN) pelos próximos quatro anos. O jovem tucano, de 32 anos, vê na parceria entre prefeito e vice-prefeito um aspecto fundamental para determinar o grau de sucesso de uma gestão municipal no Brasil.

“O papel do vice-prefeito tem que ser o de articulador, sendo um braço-direito do prefeito, articulando com setores da sociedade, com associações de bairro, associações de empresários, para que a gente possa, juntos, fazer uma boa administração”, salientou Pimentel.

“Acredito que o vice-prefeito, quando possível, deve assumir uma secretaria para que possa colocar no Executivo a sua experiência, assim ajudando o prefeito. Há de haver, sim, uma parceria muito forte entre o prefeito e o vice-prefeito, para que, juntos, façam uma administração com qualidade e transparência”, completou.

Onda Azul

Pimentel também comemorou o bom desempenho do PSDB nas últimas eleições, a chamada “Onda Azul” que se espalhou pelo Brasil em outubro. Para ele, as vitórias de 804 prefeitos e de mais de 5.300 vereadores tucanos demonstram que a população cada vez mais vê o perfil do PSDB como o melhor caminho para gerir não só as cidades, mas todo o país.

“Essa Onda Azul mostrou o PSDB retomando muitas prefeituras, mostrando força, ganhando a capital de São Paulo. Mostra que a linha do PSDB está sendo aceita pela população, e é dessa forma que nós queremos administrar as nossas cidades. E assim queremos que, daqui a dois anos, venha uma discussão nacional, mostrando que o PSDB, sem dúvida nenhuma, é a melhor opção para governar o nosso Brasil”, afirmou.

Centralização petista

O vice-prefeito eleito ainda criticou a relação entre municípios, estados e União durante as gestões petistas na presidência da República, apontando para uma centralização demasiada dos recursos pelo governo federal nas eras Lula e Dilma.

“O que nós precisamos com o novo pacto federativo é fazer com que estados e municípios tenham mais autonomia na gestão dos recursos públicos. Todos os prefeitos e governantes eleitos precisam fazer um ajuste para que as contas estaduais fechem. Lá em Curitiba, nós apoiamos a ideia da gestão moderna e eficiente e é assim que nós queremos trabalhar”, concluiu.

Eduardo Pimentel será empossado na vice-prefeitura de Curitiba no dia 1° de janeiro, ao lado de Rafael Greca, que vai assumir a prefeitura da cidade pelos próximos quatro anos.

X
28/12/2016