Virada histórica dá vitória a Eduardo Leite no Rio Grande do Sul

Em uma virada histórica, Eduardo Leite foi eleito pela segunda vez governador do Rio Grande do Sul. Ele conquistou 3.687.126 votos (57% do total de votos válidos) contra 2.767.786 (43%) de Onyx Lorenzoni (PL). O PSDB segue no Governo gaúcho, hoje sob o comando de Ranolfo Vieira Jr.
“Agradeço à imensa generosidade do povo do RS, que mostrou que esta terra quer a paz, a união, o respeito, e falou mais alto nesta eleição”, afirmou Leite em seu primeiro discurso após a confirmação da vitória. “Eu vou dar o melhor de mim. Tudo que eu puder da minha vida, do meu coração, da minha capacidade, para honrar um povo que disse que quer um governo eficiente, carinho e respeito. Vou lutar para que a gente faça com que seja o melhor estado do Brasil para se viver”, reforçou
Ao agradecer ao vice, Gabriel Souza (MDB), e aos partidos que o apoiaram no 1º turno, Leite destacou o apoio das legendas que aderiram ao seu nome no 2º turno, como o PSB, o PDT, o Solidariedade e o PT. “Faremos um governo com ainda mais diálogo para ouvir a todos, para representarmos todos que votaram na gente e pensam diferente. E àqueles que não votaram em nós, que seremos um governo aberto para construirmos soluções para o Rio Grande. Seremos governo para 100% dos gaúchos”, acrescentou.
Natural de Pelotas, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite tem 37 anos. Bacharel em direito, ele foi governador do Rio Grande do Sul entre 2019 e 2022.