“Nova eleição da Câmara é condicional para a volta à normalidade e avanço dos projetos importantes para o país”, diz Daniel Coelho

Acompanhe - 18/05/2016

O deputado federal e vice-líder do PSDB na Câmara, Daniel Coelho (PE), fez um apelo à Casa para que se realiza nova eleição para presidência, sob risco de o Legislativo não avançar na votação de projetos importantes para tirar o Brasil da crise, em função da falta de confiança no presidente interino, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

O tucano avalia que, com Maranhão no cargo, a Câmara continua sob o comando ‘indireto’ do presidente afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o que gera um ambiente de desacordo até mesmo para a realização de uma reunião de líderes.

“É importante que esse plenário reflita sobre a união que precisamos fazer em nome do país. Essa casa não consegue fazer uma reunião de líderes para discutir as matérias que precisam ser votadas. Como vamos tirar o Brasil da crise se não conseguimos votar nada no plenário? Primeiro, porque não há entendimento político e, em segundo lugar, e o mais grave, pela falta de confiança no presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão”, alertou.

Daniel Coelho foi categórico em afirmar que somente novas eleições para a presidência da Câmara irão construir um ambiente de “normalidade” no Legislativo. “Esse plenário precisa resolver a situação do presidente Eduardo Cunha, até porque sabemos que ele continua a influenciar as decisões desse poder. Não quero acusar ninguém de ser marionete, mas não há confiança para continuarmos os trabalhos dessa forma. A nova eleição é um condicional para a volta à normalidade na Câmara dos Deputados”.

X
18/05/2016