PF cumpre mandado de busca e apreensão em empresa de filho de Lula

Medida faz parte da operação Zelotes que investiga fraudes e tráfico de influência no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf)

Acompanhe - 26/10/2015

Lula foto ABrA empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, é alvo de ação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (26), que cumpre mandado de busca e apreensão, em São Paulo.

A medida faz parte da Operação Zelotes que investiga fraudes e tráfico de influência no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

A PF também faz busca e apreensão na sede da empresa Marcondes & Mautoni Empreendimentos – que, conforme revelou o jornal Estadão, repassou R$ 2,4 milhões à LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio.

As informações são da edição online da revista “Época”.

No total, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva, 18 de busca e apreensão e 9 de conduções coercitivas em que a pessoa é levada à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A operação ocorre no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Piauí e Maranhão.

De acordo com a reportagem, foram presos preventivamente o lobista Alexandre Paes dos Santos e o consultor José Ricardo da Silva.

Leia a íntegra aqui

Temas relacionados:


X
26/10/2015