Oposição governa maioria dos estados e municípios atingidos por proibição de Dilma para empréstimos, revela Betinho Gomes

Acompanhe - 27/08/2015

18936909873_da6ac0b711_zRecife (PE) – Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (26), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) revela que a maioria dos estados e municípios atingidos pela decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de proibir a realização de empréstimos internacionais é governada pelas oposições. “Torço para que o critério político não tenha prevalecido. Mas sem sobra de dúvida é mais uma medida do governo que atrapalha a vida dos brasileiros”.

O tucano também comentou o ‘choque de realidade’ que a presidente Dilma demonstra com o agravamento da crise do país. Para Betinho, a petista age com “cinismo” quanto tenta convencer a Nação de que “fez apenas uma avaliação errada” da realidade do Brasil. “O país vive um momento grave e a responsabilidade é da incompetência da presidente da República que, só agora, admite que não havia crise. Mentiu à população brasileira e, agora, cinicamente tenta convencer de que apenas fez uma avaliação errada”.

O parlamentar observa que a presidente tenta se sustentar no apoio dos governadores no esforço de firmar um “pacto de governabilidade”. “Fragilizada, em dificuldades políticas, a presidente se socorre dos governadores para que possam garantir a governabilidade. Cientes de que o governo federal não pode fazer grandes coisas, os governadores lhe solicitaram apenas que fossem agilizados os empréstimos internacionais. E a presidente comprometeu, mais uma vez, um problema de quem já vive o drama de não ter recursos para investimento. Ou seja: o governo não repassa recursos, não honra os compromissos que assinou e, agora, nega essa alternativa aos estados e municípios”.

*Da assessoria do deputado

X
27/08/2015