Oposição pede investigação de uso de TV estatal em campanha petistas

Oposição pede ainda que MP investigue se as imagens foram usadas na campanha de Dilma ou de aliados

Acompanhe - 21/09/2010

Brasília (21) – A oposição protocolou representação nesta terça-feira pedindo ao Ministério Público que investigue o uso de equipamentos e funcionários de uma empresa estatal em eventos privados e de campanha. Na ação, o PSDB solicita ainda que os procuradores verifiquem se as imagens feitas estão sendo usadas na campanha da ex-ministra Dilma Rousseff ou, ainda, em campanhas de aliados petistas.

O documento foi motivado pela denúncia da Folha de S. Paulo, nessa segunda-feira, de que a Presidência da República usa funcionários públicos e equipamentos de TV oficial do governo federal para filmar comícios de Dilma Rousseff que tenham a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a reportagem, a TV NBR, canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), orientou cinegrafistas e auxiliares a gravem os discursos do presidente nos eventos da campanha eleitoral. Na sede da emissora, em Brasília, ainda segundo a Folha, um cartaz orientava os servidores a retirarem a identificação dos equipamentos.

Veja a íntegra

Temas relacionados:


X
21/09/2010