Oposição pede investigação de uso de TV estatal em campanha petistas
Oposição pede ainda que MP investigue se as imagens foram usadas na campanha de Dilma ou de aliados
Brasília (21) – A oposição protocolou representação nesta terça-feira pedindo ao Ministério Público que investigue o uso de equipamentos e funcionários de uma empresa estatal em eventos privados e de campanha. Na ação, o PSDB solicita ainda que os procuradores verifiquem se as imagens feitas estão sendo usadas na campanha da ex-ministra Dilma Rousseff ou, ainda, em campanhas de aliados petistas.
O documento foi motivado pela denúncia da Folha de S. Paulo, nessa segunda-feira, de que a Presidência da República usa funcionários públicos e equipamentos de TV oficial do governo federal para filmar comícios de Dilma Rousseff que tenham a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a reportagem, a TV NBR, canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), orientou cinegrafistas e auxiliares a gravem os discursos do presidente nos eventos da campanha eleitoral. Na sede da emissora, em Brasília, ainda segundo a Folha, um cartaz orientava os servidores a retirarem a identificação dos equipamentos.