Para Aloysio Nunes, relatório de Anastasia demoliu defesa da presidente

Acompanhe - 04/05/2016

aloysio nunes ferreira foto Gerdan WesleyO relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, foi lido na íntegra por três horas e dez minutos em reunião da comissão especial do impeachment no Senado, nessa quarta-feira (4). O documento, que tem 126 páginas, foi classificado pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) como “impecável”. Para o tucano, as respostas de Anastasia às alegações de que o impeachment seria um golpe demoliram a defesa de Dilma e sustentaram a acusação de que houve crime de responsabilidade.

“O relatório do senador Anastasia é impecável. Abordou todos os pontos jurídicos, demoliu a defesa da presidente Dilma apresentada pelo advogado-geral da União, e sustentou com muita solidez a acusação que veio da Câmara de cometimento de crime de responsabilidade”, declarou.

No documento, Anastasia classificou como descabido o pedido que fez a defesa de Dilma para anular a eleição que o escolheu relator, que foi indeferido pelo presidente da comissão. Para Aloysio, o governo temia a competência e precisão dos argumentos apresentados em desfavor da petista.

“Agora está se vendo porque a oposição insistiu tanto para que Anastasia não fosse relator. Eles tinham medo da competência, da tranquilidade, da precisão desse grande senador”, disse Aloysio.

Os integrantes da comissão vão debater o relatório nesta quinta e votar na sexta . Se aprovado, o parecer será submetido à votação pelo plenário, previsto para a próxima quarta-feira, dia 11.

Temas relacionados:

X
04/05/2016