Para André Régis, julgamento do TCU embasa crime de responsabilidade da presidente Dilma

Acompanhe - 08/10/2015

andreregis1Recife (PE) – “Se alguém tinha alguma dúvida, se exigia algo mais técnico para embasar o crime de responsabilidade da presidente Dilma, nós temos aí um forte elemento”.

A avaliação é do presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, ao interpretar a rejeição, por unanimidade, das contas do governo Dilma no julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

“A irresponsabilidade precisa ser punida. Nós estamos falando de uma movimentação de mais de R$ 106 bilhões que a presidente fez não apenas contrariando as normas constitucionais, mas também as da Lei de Responsabilidade Fiscal, e contribuiu bastante para esse desgoverno que convivemos hoje”, disse André em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco nesta quinta-feira (08).

O tucano ressaltou a imparcialidade e respeitabilidade do parecer do ministro Augusto Nardes por se tratar de um documento ‘altamente técnico’, respaldado pelo trabalho de nada menos do que 14 auditores fiscais do TCU. Dada tamanha confiabilidade, acredita o dirigente do PSDB que o parecer “enseja mais um elemento para que o Congresso Nacional admita um processo de impeachment da presidente”.

“Já digo há bastante tempo que não faltam elementos para a procedência de um processo de impeachment. Diversos caminhos levam a isso. O Brasil sofre há dez meses sem governo. Não aguentamos mais isso. O Brasil está completamente sem rumo. A presidente Dilma vive como Hitler em seus últimos dias: em um bunker brigando pelo seu dia. E cada dia de Hitler custava a vida de milhares de alemães. Cada dia do governo Dilma custa centenas de empregos, custa aumento da dívida pública. Esse governo que está aí morreu. E a gente vai pagar até quando para cada dia de Dilma no poder?”.

* Da Assessoria do PSDB-PE

X
08/10/2015