Para Izalci, críticas do ministro da Justiça ao esquema de segurança montado na Esplanada para domingo (17) é “desespero”

Acompanhe - 15/04/2016

muro_Esplanada FOTO George Gianni5Os ataques feitos pelo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, ao esquema de segurança montado pelo governo do Distrito Federal na Esplanada dos Ministérios – onde haverá manifestações contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff – foi classificado pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) como “desespero”. Isso porque, antes de ser implantado o “muro” de aço para separar os dois grupos no domingo (17), durante votação a possibilidade de abertura do processo na Câmara, o plano foi apresentado pelo governador Rodrigo Rollemberg ao ministro, que o aprovou sem nenhuma objeção.

Para o tucano, o governo petista aposta na intimidação das pessoas para esvaziar a manifestação a favor do impeachment, por isso prega o caos. “Todas as atitudes do governo são exatamente para transmitir a desunião, violência e insegurança para evitar que as pessoas compareçam no dia da votação. O mecanismo que eles utilizam é o terrorismo para intimidar as pessoas. É lamentável, como o ministro da Justiça teve a oportunidade, inclusive, de sugerir, por que não o fez antes? É desespero, eles sabem que vai passar o impeachment e aí tomam atitudes que não têm sentido nenhum. Como ministro, ele [Eugênio Aragão] tinha que realmente ter um pouco mais de cuidado com suas declarações. É incompatível a função de ministro com as declarações que ele deu”, critica Izalci.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira (15), a mudança de tom pegou de surpresa o governador, que disse ter ficado chocado com a reação contraditória de Aragão. “Em um momento que esperamos serenidade das autoridades, ele vem com radicalismo. Estou surpreso e chocado com as palavras do ministro”, disse ao jornal Rollemberg, ressaltando que membros do PT, ligados ao governo federal, chegaram a pedir para que os grupos contra o afastamento da presidente Dilma pudessem acampar na Esplanada.

X
15/04/2016