Para Luislinda Valois, “morte de jovens pretos da periferia é assunto sério e grave” e situação requer atenção das autoridades
A presidente do Tucanafro na Bahia, Luislinda Valois, chamou a atenção para o aumento da violência não só em Salvador, mas para todo o país que vem promovento um verdadeiro “holocausto” de jovens negros da periferia. Em entrevista ao jornal A Tarde desta terça-feira (22), a desembargadora aposentada ressaltou para a colunista July o principal destaque, em sua opinião, para este ano de 2015.
“A morte de jovens pretos da periferia é assunto sério e grave. A situação merece destaque especial e requer urgentemente a atenção das autoridades. É o holocausto do jovem preto à semelhança do holocausto dos judeus em Mauthasen-Morte. O Brasil tem que tomar um novo rumo de relação ao seu povo preto, pobre, e da periferia. Este é o meu destaque em 2015, umedecido com as lágrimas das mães e pais que clamam por justiça sem vê-la chegar. Socorro! Salvem o meu povo brasileiro”, disse Luislinda, que é membro da Executiva Nacional do PSDB.