Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


Para Nishimori, missão econômica rende parcerias entre Brasil e Japão

O deputado Luiz Nishimori (PSDB-PR), presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão da Câmara, voltou da 39ª Missão Econômica e de Amizade com diversas parcerias e oportunidades que beneficiam o nosso país.

Acompanhe - 12/06/2012
O deputado Nishimori foi convidado para ministrar palestras nas 2ª e 3ª maiores cidades do Japão: Osaka e Nagóia, respectivamente

Brasília – O deputado Luiz Nishimori (PSDB-PR), presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão da Câmara, voltou da 39ª Missão Econômica e de Amizade com diversas parcerias e oportunidades que beneficiam o nosso país. O parlamentar afirma que “a relação entre Brasil e Japão é a melhor parceria possível, pois podemos oferecer recursos naturais que nenhum outro país possui e, ao mesmo tempo, o Japão nos fornece tecnologia de ponta que necessitamos para nosso crescimento e desenvolvimento”.

Em Tóquio, capital japonesa, a comitiva liderada por Nishimori foi recebida pelo príncipe-herdeiro Naruhito, na Casa Imperial.O grupo também teve a honra de se reunir com o ministro da Casa Civil, Osamu Fujimura, e os deputados e ex-ministros Taro Aso e Takeo Kawamura.

A delegação teve reunião na Jica, agência de cooperação internacional do Japão, onde foi relatado pelo parlamentar o projeto Pró-Savana, que une Japão, Brasil e Moçambique pela produção de alimentos ao mundo todo. Mais de 100 empresas participaram e discutiram sobre a aliança triangular.

Na Jetro, instituição que trata do investimento de empresas japonesas em outros países, a comitiva falou da relação do Japão com o Brasil e as oportunidades que nosso País oferece. Ainda na capital, o grupo foi recebido em diversas multinacionais, com destaque para Mitsui, Marubeni e Ito-Cho.

O deputado Nishimori foi convidado para ministrar palestras nas 2ª e 3ª maiores cidades do Japão: Osaka e Nagóia, respectivamente. O parlamentar acatou o convite dos governos dos municípios e falou a mais de 200 participantes sobre a situação da economia brasileira e as oportunidades de investimentos que as empresas têm no Brasil. Dando a oportunidade de trazer suas tecnologias, a fim de auxiliar no nosso desenvolvimento.

Em Toyohashi, o deputado teve audiência com o prefeito Koichi Saahara. Na ocasião foi reafirmada a vinda do prefeito ao Brasil no final de junho. A visita é relativa à intermediação que Nishimori está promovendo na área da educação entre o Japão e o Estado do Paraná.

Em Hyogo a comitiva foi recebida pelo governador Toshizo Ido e pelo prefeito de Kakogawa, Shoiti Tarumoto. Na oportunidade, foram estreitados os laços existentes principalmente pela co-irmandade entre os estados do Paraná e de Hyogo, assim como entre as cidades de Kakogawa e Maringá.

Para o deputado federal Luiz Nishimori, “esta 39ª Missão Econômica e de Amizade teve o melhor resultado possível, dando visibilidade ao nosso país e oportunidade de transmitir o que nós temos de melhor e como podemos contribuir e sermos auxiliados pelo Japão”.

Da Assessoria do Deputado Federal Luiz Nishimori (PSDB-PR)


X
12/06/2012