Parceria inédita leva cursos de empreendedorismo às escolas estaduais do Paraná
A Secretaria de Estado da Educação e o Sebrae/Paraná formalizaram nesta quinta-feira (9), em Curitiba, convênio para a oferta de cursos de educação empreendedora nas escolas estaduais. A parceria, inédita no Paraná, faz parte da política do Governo do Estado para expansão de atividades ofertadas nas escolas em turnos complementares.
Os cursos já foram iniciados em abril e seguem até novembro. Mais de 4,3 mil estudantes participam das atividades em 64 escolas da rede estadual de ensino. Os encontros têm duração de duas horas diariamente. Para os alunos do ensino fundamental são oferecidas aulas de Jovens Empreendedores – Primeiros Passos. Já aos alunos do ensino médio é ofertado atividades Despertar – Educação Empreendedora.
As equipes pedagógicas da Secretaria da Educação escolheram duas escolas por Núcleo Regional de Educação de municípios que participam do programa Família Paranaense, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, e que apresentem aixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Cada escola possui duas turmas de ensino fundamental e uma do ensino médio. Com as aulas extras, além das 25 horas aulas semanais previstas no currículo escolar, os estudantes possuem outras quatro a mais para a participação das atividades. São duas horas por dia de ampliação de jornada.
*Do portal do governo do Paraná