Pequenas empresas enfrentam crise

Acompanhe - 12/08/2015

Ramalho diz que crise da industria nacional e resultado de ma gestaoReportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo, nesta quarta-feira (12), trata da situação das pequenas empresas paulistas.

Segundo o jornal, ” no último mês de maio, pesquisa de indicadores organizada pelo Sebrae- SP detectou a quinta queda consecutiva do ano no faturamento das PMEs paulistas.
O recuo foi de 10,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior, o equivalente a uma retração de R$ 5,2 bilhões. A queda mais contundente aconteceu na indústria, que registrou faturamento 17,4% menor.”

A matéria enfatiza também que “o setor de serviços apresentou recuo de 13,6% e o comércio, queda de 4,5%.
Nesse contexto, o próprio Sebrae paulista já detecta o aumento do empreendedorismo por necessidade, aquele em que o empresário está insatisfeito com o mercado de trabalho, ou não consegue se recolocar após ser demitido, e parte para o próprio negócio.“

Segundo a reportagem, “para muitos, o caminho de virar patrão acaba sendo o único. A pessoa vai aproveitar a experiência enquanto empregado para virar empresário. Pode dar certo?
Claro que pode. Mas é uma situação que expira muito mais cuidado”,diz o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. Diante deste cenário aparentemente pouco favorável para o empreendedorismo, a 14ª edição do Encontro PME reúne, nesta quinta-feira, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Bourbon, uma verdadeira seleção de grandes empresários com um único objetivo: ajudar quem já começou ou pretende começar um pequeno negócio.”

Temas relacionados:

X
12/08/2015