Peritos do INSS fazem greve e governo Dilma cruza os braços, denuncia Rossoni

Acompanhe - 19/10/2015

RossoniO deputado federal Valdir Rosssoni (PSDB-PR) disse nesta segunda-feira (19/10) que a oposição vai pedir informações na Câmara e cobrar imediatas ações do governo federal para que resolva os sérios problemas causados pelas sucessivas greves no INSS. “Como se não bastasse o caos gerado pelos 70 dias de greve, a paralisação dos médicos peritos já dura 45 dias (desde 4 setembro). O sistema de seguridade do brasileiro que precisa de atendimento está agonizando – o governo cruza os braços e só pensa em manobras para não perder o poder”, criticou

Rossoni disse que o sofrimento atinge pessoas que, por motivo de doença, invalidez, não podem trabalhar e dependem do beneficio para viver. É através do INSS que elas conseguem remédios e dinheiro para a sobrevivência básica. “Isso é um direito adquirido pelo cidadão pagador de impostos. A solução tem que ter prioridade”, afirma o deputado. “O problema é que nesse vai e vem sem resolução, por falta de acordo entre o governo e funcionários, quem paga, às vezes com a própria vida, é o brasileiro mais carente”.

O deputado lembra que este atendimento é serviço essencial e não pode parar. “Se o governo não se entende com os servidores para chegar num consenso sobre o reajuste a que eles têm direito, além da valorização da carreira pelo risco que correm, tem que dar um jeito de arcar com a situação emergencial”, afirma Rossoni. Segundo ele, a questão do INSS repete um mal que aflige grande parte dos órgãos federais: má gestão.

Rossoni disse que a oposição na Câmara Federal vai cobrar urgência e pedir informações do governo a respeito desta situação que deixou o INSS em estado de colapso. “Isso é muita falta de respeito ao ser humano e à dignidade do cidadão”, afirmou.

* Da assessoria do deputado

X
19/10/2015