“Povo fez sua parte e agora depende do Congresso ou da própria Dilma renunciar”, afirma senador Ataídes

Acompanhe - 14/03/2016

protesto tocantins ataidesApós participar da manifestação contra a corrupção em Palmas (TO), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) declarou que a movimentação nas ruas neste domingo, dia 13, provou que há um sentimento claro de mudança no país. “O povo fez sua parte e foi às ruas em um movimento apartidário, que nasceu da própria população. Agora [a definição] depende do Congresso ou da própria [presidente] Dilma que, diante de tudo que ocorreu hoje não precisa de mais nada para renunciar”, afirmou o parlamentar, que é presidente estadual do PSDB no Tocantins.

Ataídes se referiu ao Congresso pelo fato de nesta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir pelo rito do processo de impeachment da presidente Dilma. Com a definição, cabe ao Congresso, principalmente à Câmara, dar andamento no processo. “Esta é uma semana de definições. O que o país viveu hoje é um recado claro: basta! Basta deste governo que perdeu a confiança da população, que hoje tem a prova que foi vítima de estelionato eleitoral, foi enganada na eleição passada”, disse.

O senador participou da manifestação contra a corrupção e contra o governo Dilma e o PT em Palmas que, segundo a organização, reuniu 20 mil pessoas. Acompanhado da esposa Viviane Fragoso e amigos, participou da caminhada de mais de uma hora e ouviu muitas manifestações de populares descontentes com a situação econômica e política do país. 

“Estou aqui como cidadão e apoiando a manifestação da população. Sou empresário e tenho o conhecimento na prática que esse governo acabou com a economia do país. Os números são absurdos. E, como político, tenho a clara noção que este governo prejudicou o país com a sanha de dilapidar os cofres públicos com tantos casos escabrosos de corrupção”, disse.

Em recente pronunciamento no Senado, Ataídes apresentou números de como o país fechou sua economia em 2015. Entre os números, estão o índice de desemprego de quase 10%, inflação a 10,57% ao ano, juros de 14,25%, com retração de 4% da economia e dívida pública (interna e externa) de R$ 4 trilhões.

Em Palmas
A manifestação em Palmas começou por volta de 16h e durou mais de duas horas, na praça dos Girassóis, sede dos prédios do governo estadual, Assembleia legislativa e Tribunal de Justiça. Conforme a organização, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao movimento. A PM fala em 7 mil manifestantes.

Os populares acompanharam três trios elétricos durante uma caminhada em volta da praça, com percurso de 3,1 km. Nenhuma ocorrência policial foi registrada. Vestidos de verde e amarelo, com cartazes que pediam “fora PT”, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula e pelo fim da corrupção. Centenas levavam consigo bonecos infláveis de Lula utilizando uniforme de presidiário, o chamado pixuleco.

Do PSDB-TO

Temas relacionados:

X
14/03/2016