Prefeitos da Paraíba se reúnem com bancada para cobrar auxílio contra seca
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) defendeu o efetivo engajamento do governo federal, no auxílio aos municípios que enfrentam graves problemas com a estiagem prolongada.
Brasília – Os prefeitos paraibanos que participam da XV Marcha dos prefeitos a Brasília participaram nesta quarta-feira (16), no Senado Federal, de audiência com os integrantes da bancada federal da Paraíba.
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) defendeu o efetivo engajamento do governo federal, no auxílio aos municípios que enfrentam graves problemas com a estiagem prolongada. “Quero dizer que serei a voz de todos vocês, em todas as ocasiões, pois já fui prefeito”, iniciou Cícero.
Ele cobrou do Governo Federal uma ação semelhante ao incentivo que foi concedido na região Sul, onde o milho está sendo vendido por R$18 reais. “Na Paraíba a CONAB vai vender por R$32 reais. Essa é uma lamentável prova da discriminação com o Nordeste. Nós precisamos de incentivo, pois o milho no Sul na maioria das vezes serve para a alimentação dos animais, na Paraíba é para o consumo humano”, protestou.
O parlamentar insistiu na urgente necessidade da renegociação das dívidas dos agricultores nordestinos junto ao Banco do Nordeste. “Tomando as terras dos pequenos e médios agricultores, o Banco vai se tornar o maior latifundiário do Brasil. O Governo deve enfrentar esse problema de frente e resolver com sensibilidade a situação dos nordestinos”, reafirmou.
Com informações da assessoria do senador Cícero Lucena