Prefeitura de Betim cria Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeficiência
Com o objetivo de atuar na discussão das políticas públicas e da iniciativa privada que visem à redução das emissões de gases de efeito estufa e de poluentes atmosféricos, além da redução da produção de resíduos sólidos, e, consequentemente, sua reutilização e reciclagem, a Prefeitura de Betim realizou, nessa segunda-feira, 1º, às 14h, a primeira reunião do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Ecoeficiência de Betim (CMMCE). A cidade é administrada pelo prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB).
O evento, realizado no Centro Administrativo João Paulo II, também abordou o incentivo à utilização de fontes de energia renováveis, a melhoria da eficiência energética e seu uso racional, além do aumento da consciência ambiental dos cidadãos.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciano Flório, um dos principais pontos tratado, na ocasião, foi o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Município. Para Flório, “esta é uma importante ferramenta no planejamento da cidade, que permitirá a implementação de políticas públicas pautadas em ações que visem à redução das emissões do carbono na atmosfera, além de contribuir com o cumprimento da cota de empenho local para amenizar a poluição”. Ainda segundo o secretário, “as medidas também serão de suma importância para o convívio e a adaptação aos efeitos globais adversos das mudanças climáticas, pelos quais passamos hoje”, concluiu.
Da Prefeitura de Betim